top of page

Desafio à gestão da saúde pública em Manaus: população sofre com falta de atendimento e recursos

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 25 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

O vereador enfatizou a importância da fiscalização e denúncia por parte dos legisladores, indo além de apoiar a gestão. A busca por mudanças é essencial para garantir uma saúde básica eficiente e comprometida com a população.

Imagem: reprodução da internet Manaus, 25 de Junho de 2024 - Nesta terça-feira (25), o vereador Bessa (PSB) usou seu momento no grande expediente da Câmara Municipal de Manaus para levantar e questionar a saúde pública de Manaus e sua gestão. Em um vídeo feito por um morador é mostrada uma grande fila de espera de atendimento em uma unidade UBS. O vereador apontou que a população de Manaus enfrenta desafios significativos no acesso à saúde pública, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS),falta de ginecologistas, dentistas e materiais essenciais e isso tem gerado insatisfação e indignação.


Ainda em seu discurso, denunciou a precariedade do atendimento e questionou os outros vereadores e os números que mostram um bom desempenho por parte da gestão municipal. “Não traga maquiados, vá na fila e pergunte aos usuários: ‘O que você acha desse atendimento da prefeitura?’”, desafiou. Ele também questionou a sobre a demora na implementação de melhorias prometidas durante a campanha eleitoral.


O vereador William Alemão (Cidadania) também usou do mesmo discurso e denunciou a situação na Câmara Municipal, questionando quem está acompanhando os números da saúde municipal. Ele lembrou que, no passado, houve promessas de atendimento até às 9 horas da noite, mas a realidade não correspondeu.


Em seguida, o vereador Capitão Carpê (PL) expressou sua preocupação com a saúde básica em Manaus durante a discussão na Câmara Municipal. Ele destacou a falta de profissionais e medicação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ressaltando que essa responsabilidade recai sobre a gestão municipal. Além disso, disse que o orçamento destinado à saúde é significativo, mas a realidade não condiz com os recursos disponíveis. Manaus carece de um hospital público municipal, e os gastos com festas e aluguéis de máquinas contrastam com as necessidades da população.


O vereador enfatizou a importância da fiscalização e denúncia por parte dos legisladores, indo além de apoiar a gestão. A busca por mudanças é essencial para garantir uma saúde básica eficiente e comprometida com a população. A gestão da saúde pública precisa ser transparente e responsável. A voz dos cidadãos é fundamental para cobrar mudanças e garantir um sistema de saúde eficiente e humano.

Comments


bottom of page