top of page

Ex-governador Mauro Carlesse é alvo de operação da polícia federal

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 26 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Mauro Carlesse, ex-governador do Tocantins, enfrenta investigação por supostos crimes de fraude à licitação e outros delitos em operação que busca esclarecer irregularidades na gestão pública.

imagem: reprodução da internet


Tocantins, 26 de Agosto de 2024 - Nesta segunda-feira (26), a Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou em busca e apreensão na residência do ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (Agir), bem como em outros locais em Palmas, Gurupi e Dianópolis. A ação investiga possíveis crimes de fraude à licitação ocorridos em 2018, envolvendo a extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.


No total, foram cumpridos 30 mandados, e as investigações abrangem suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Durante a operação, um Camaro foi apreendido na residência de Carlesse, e outras medidas cautelares estão sendo aplicadas por cerca de 100 agentes. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça de Palmas.


Mauro Carlesse declarou não ter tido acesso à decisão que motivou a operação e afirmou que a licitação em questão teve início durante o governo de Marcelo Miranda. Em resposta à operação, o governo do Tocantins informou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Federal. Segundo a PF, a licitação envolvida visava a contratação de uma empresa para locação de máquinas pesadas e caminhões, além do fornecimento de combustível e manutenção para a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).


Comentários


bottom of page