Governo autoriza a construção de mais uma creche no município de Santa Bárbara, no Pará
- Falando de Política
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O prefeito do município, Marcus Colares, informou que é mais uma grande conquista do Governo do Estado, com um projeto para atender as mães que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além do compromisso com o município. A primeira creche do Programa ´´Creche Professor Orlando Bitar´´ foi entregue no ano de 2022, em Belém e atualmente atualmente 629 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.

O Governo do Estado do Pará, através do Programa “Creche por Todos o Pará”, por meio da Secretaria de Estado de Educação, assinou na manhã desta terça-feira (20), em Belém, a Ordem de Serviço para construção de mais unidade. Nessa vez, o município de Santa Bárbara do Para, região de integração Guarajá receberá a unidade.
A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, reforçou que a instituição é um local seguro para as crianças, e as mães poderão deixar as crianças sem preocupação. “Mãezinha do município você terá uma local seguro para deixar seus filhos. Uma unidade moderna, equipada, que terá qualidade de ensino e total segurança para nossas crianças”, afirmou, Hana Ghassan.
O Secretário de Educação do Estado do Pará, Rossieli Soares; o Secretário Adjunto de Infraestrutura da Seduc, Arbaldo Dopazo; estiveram presentes no ato que autoriza a construção da creche no município. O Secretário Adjunto de Infraestrutura afirmou que a creche será totalmente equipada para os alunos. “Essa creche será entregue totalmente equipada com salas de aula, berçário, lactário, sala multiuso, para o conforto das crianças, além de auxiliar as famílias nessa etapa tão importante”, afirma, Arbaldo Dopazo.
O programa “Creche por todo o Pará”, é um plano educacional inédito, com o objetivo de beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente as mães que se encontram em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos para a construção de 149 creches em todo o Estado, com o objetivo de atender crianças de 0 a 5 anos de idade.
Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.
Cada unidade terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
Comentarios