top of page

Governo do Amapá divulga resultado preliminar da 1ª fase de seleção do programa Criança Alfabetizada

  • Foto do escritor: Falando de Política
    Falando de Política
  • 30 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

As vagas são disponibilizadas para os 16 municípios e são destinadas para os servidores públicos efetivos da rede estadual de ensino, que tenham nível superior. Os valores das bolsas variam de R$ 600 a R$ 1,2 mil. Os 120 selecionados na análise documental ainda irão passar pela avaliação de habilidades técnicas. O programa é executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os 120 selecionados na análise documental passarão pela avaliação de habilidades técnicas


Foto: Arquivo/ Seed


Na última segunda-feira (29), o Governo do Amapá divulgou os resultados preliminares da primeira fase da seleção de bolsistas para o programa Criança Alfabetizada. Dos 153 inscritos para as 100 vagas disponíveis, 120 candidatos foram selecionados na análise documental e agora passarão por uma avaliação de habilidades técnicas, composta por prova didática e entrevista.


Débora Vale, coordenadora do Criança Alfabetizada, destacou que a análise preliminar foi o primeiro passo para a escolha dos bolsistas, que serão responsáveis por atividades como formação continuada e acompanhamento técnico pedagógico junto a professores, coordenadores pedagógicos e gestores da instituição, conforme estabelecido no edital de chamada pública. As convocações serão feitas de acordo com as necessidades da administração pública.


Os selecionados na primeira fase participarão nos próximos dias da avaliação de habilidades técnicas, realizada de forma online e presencial pelo programa na Seed e pelas bancas municipais nas Secretarias Municipais de Educação.

Datas previstas para as próximas etapas:


  • 05 de fevereiro: Divulgação dos resultados preliminares da avaliação de habilidades técnicas

  • 06 de fevereiro: Prazo para recurso

  • 07 de fevereiro: Análise dos recursos

  • 08 de fevereiro: Publicação dos recursos

  • 09 de fevereiro: Resultado final

O programa Criança Alfabetizada foi criado pelo Governo do Estado em 2019 com o propósito de incentivar o aprendizado da escrita e leitura na idade certa. Desde então, a iniciativa tem contribuído para a melhoria da qualidade da educação no estado, por meio da alocação de recursos adicionais ao setor e do estímulo aos profissionais.

Para conferir o resultado preliminar e o edital, acesse os links abaixo:


  • Resultado preliminar: link

  • Edital: link

Comments


bottom of page