top of page

Manaus envia carregamento de água potável para ajudar Porto Alegre em meio a tragédia climática

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 7 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

 "Na pandemia, Manaus recebeu ajuda de todo o Brasil. Agora, é a nossa vez de retribuir", destacou Almeida, relatando sua conversa com o colega gaúcho. A iniciativa surgiu após Melo expressar a necessidade urgente de água potável para sua cidade. "Eu perguntei como Manaus poderia ajudar. Ele disse: ‘com água potável’.


Imagem: reprodução da internet


Manaus, 07 de Maio de 2024 - Neste momento de crise climática que assola Porto Alegre, com chuvas históricas afetando a cidade, a solidariedade entre os municípios brasileiros se mostra essencial. Manaus, capital do Amazonas, está pronta para responder ao chamado de ajuda, enviando um carregamento de água potável para a capital gaúcha.

O prefeito de Manaus, David Almeida, do partido Avante, iniciou a mobilização para arrecadar o produto desde ontem, após uma conversa com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB.


"Na pandemia, Manaus recebeu ajuda de todo o Brasil. Agora, é a nossa vez de retribuir", destacou Almeida, relatando sua conversa com o colega gaúcho. A iniciativa surgiu após Melo expressar a necessidade urgente de água potável para sua cidade. "Eu perguntei como Manaus poderia ajudar. Ele disse: ‘com água potável’. Estamos enfrentando problema com isso", afirmou Almeida. A primeira carga está prevista para ser enviada hoje, contando com a colaboração da Força Aérea Brasileira para agilizar a entrega.


Apesar da disposição em ajudar mais, Almeida ressaltou que as distâncias e as questões logísticas ainda são desafios a serem superados para ampliar a ajuda dos manauaras. Porém, a ação inicial é um passo significativo em direção ao apoio mútuo entre as cidades brasileiras em momentos de necessidade.

Comments


bottom of page