Moradores denunciam construção irregular de posto de gasolina na Avenida do Turismo em Manaus
- Redação Falando de Política I Brasil
- 2 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Ao final, Caio André disse que a cidade de Manaus enfrenta um dilema entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. A sociedade deve buscar soluções que equilibrem esses interesses, garantindo a proteção dos recursos naturais e o bem-estar dos moradores.

Imagem: reprodução da internet Manaus, 02 de Julho de 2024 - Nesta terça-feira (25), o Presidente e vereador da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (União Brasil) usou seu momento do grande expediente para falar dos moradores da Avenida do Turismo e do condomínio Mediterrâneo que denunciaram a construção irregular de um posto de gasolina próximo ao Supermercado Vitória. Essa obra, localizada em uma área de preservação ambiental, tem gerado preocupações significativas. No vídeo apresentado pelo vereador, um morador conta que a construção do posto de gasolina ameaça recursos naturais, incluindo um igarapé e nascentes. Essa expansão comercial compromete a preservação ambiental e causa danos à natureza.
O muro do condomínio Mediterrâneo, que deveria estar registrado na divisa, foi invadido pela obra. O talude escavado para o posto de combustível está a apenas 50 cm do alambrado, quando deveria ter uma folga de 2 metros. No seu discurso, Caio diz que a legislação ambiental exige que postos de combustíveis estejam a pelo menos 100 metros de residências. No entanto, várias casas estão dentro desse raio, e os moradores negaram autorização para a construção.
Ainda, disse que irá encaminhar um inquérito civil ao Ministério Público do Amazonas para apurar as irregularidades na construção do posto de gasolina. E também notificará explicações para o concedimento do alvará de funcionamento para a obra. Ao final, Caio André disse que a cidade de Manaus enfrenta um dilema entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. A sociedade deve buscar soluções que equilibrem esses interesses, garantindo a proteção dos recursos naturais e o bem-estar dos moradores.
Comments