top of page

Sebrae destaca crescimento no número de empregos gerados por pequenos negócios no Acre

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 12 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Pequenos negócios acreanos criaram 2.420 novos postos de trabalho no primeiro semestre, ficando em 2ª posição no ranking nacional

imagem: reprodução da internet


Acre, 12 de Agosto de 2024 - Um levantamento realizado pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelou que, entre janeiro e junho, os pequenos negócios no Acre geraram 2.420 novos postos de trabalho, ocupando a segunda posição no ranking nacional.


Em junho, as micro e pequenas empresas (MPE) foram responsáveis por 115,9 mil contratações, equivalente a 57,5% do total de vagas criadas no Brasil, que somaram mais de 201,7 mil. Os setores que mais contribuíram foram Serviços, com 49.018 vagas; Comércio, com 27.443 empregos; e Construção, com 18.753 postos.


O Acre se destacou pelo saldo positivo de 629 postos de trabalho. Marcelo Macedo, gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, atribui esse crescimento ao estímulo ao empreendedorismo, que fortalece os pequenos negócios e impulsiona a geração de empregos e renda. "Os números demonstram a importância das MPE na criação de novos empregos e ressaltam o compromisso do Sebrae em apoiar o empreendedorismo, aprimorando o ambiente de negócios e a economia local", destacou Macedo.


O levantamento também indicou que, em junho, os setores de Serviços (228 vagas), Construção (193 vagas) e Comércio (136 vagas) foram os principais responsáveis pela criação de empregos no Acre, seguindo a tendência nacional.

Comments


bottom of page