top of page

Secretária Nacional de Mulheres do PT responde críticas de Michelle Bolsonaro sobre políticas para mulheres

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 7 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Anne Moura, que participou do grupo de trabalho de mulheres na transição de governo, rebateu as afirmações de Michelle, destacando que o governo Bolsonaro deixou a política pública para mulheres "totalmente destruída". A secretária do PT criticou a "cara de pau" dos bolsonaristas em falar sobre o governo Lula e suas políticas para mulheres.

Imagem: reprodução da internet


Manaus, 07 de Maio de 2024 - A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, não deixou sem resposta as críticas feitas por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, sobre as políticas públicas para mulheres durante o governo Lula. Em um evento do PL na sexta-feira (3) em Manaus, Michelle acusou o governo petista de virar as costas para as mulheres, além de alfinetar a atual primeira-dama, Rosângela da Silva.


Anne Moura, que participou do grupo de trabalho de mulheres na transição de governo, rebateu as afirmações de Michelle, destacando que o governo Bolsonaro deixou a política pública para mulheres "totalmente destruída". A secretária do PT criticou a "cara de pau" dos bolsonaristas em falar sobre o governo Lula e suas políticas para mulheres. Ela também desafiou os apoiadores de Bolsonaro a apresentarem políticas públicas para mulheres no Amazonas e no país, lembrando do colapso nos hospitais de Manaus durante a segunda onda da Covid-19 em janeiro de 2021. Anne Moura ressaltou que o governo Bolsonaro foi investigado por uma CPI do Senado Federal por sua omissão diante da crise.

Diante das críticas, Anne Moura concluiu seu discurso reforçando a importância de questionar o que foi feito de positivo para as mulheres no estado do Amazonas e no país, destacando a tristeza e as perdas causadas pela falta de oxigênio nos hospitais e as vidas perdidas durante a crise.

Comments


bottom of page