Senadora Rosana Martinelli critica ações do ministro Alexandre de Moraes e alerta para impactos econômicos e sociais
- Falando de Política
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Em pronunciamento no Senado, a parlamentar defende equilíbrio nas decisões judiciais e destaca insatisfação popular manifestada em 7 de setembro. A senadora também criticou a decisão de Alexandre de Moraes de suspender a rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), ressaltando que a medida traz prejuízos econômicos significativos, que poderiam ultrapassar R$ 10 bilhões ao ano.

Imagem: Ascom Senado
Senado Federal, 11 de Setembro de 2024 - A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) afirmou nesta terça-feira (10), no Plenário do Senado, que as manifestações realizadas no dia 7 de setembro em várias capitais do país expressaram o descontentamento de milhões de brasileiros com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a senadora, a população está indignada com o que considera ser o uso indevido de recursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para agir contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
— A oposição, junto com o povo, tem se manifestado contra o que é visto como abuso de autoridade e desrespeito à Constituição. Isso resultou na coleta de mais de 1 milhão de assinaturas para um pedido de impeachment de iniciativa popular contra o ministro — afirmou Rosana, acrescentando que o problema não se limita a decisões jurídicas isoladas, mas envolve uma série de atitudes que, segundo ela, extrapolam os limites constitucionais.
A senadora também criticou a decisão de Alexandre de Moraes de suspender a rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), ressaltando que a medida traz prejuízos econômicos significativos, que poderiam ultrapassar R$ 10 bilhões ao ano.
— É preciso equilíbrio na balança para que as decisões beneficiem o país como um todo. Embora seja importante regular as empresas de tecnologia no Brasil, não podemos permitir que essas ações causem danos à economia e à saúde dos brasileiros, além de ameaçar a soberania nacional. O povo não pode continuar pagando o preço por essa disputa — declarou Martinelli.
Martinelli finalizou o discurso destacando a necessidade de diálogo e acordos que garantam o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico, sem prejudicar a liberdade e o direito à informação.
Comments