top of page

Vereador Diego Afonso revela "ditadura eleitoral" e perseguições por parte de David Almeida

  • Foto do escritor: Falando de Política
    Falando de Política
  • 28 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Em sessão na Câmara Municipal de Manaus - CMM o parlamentar acusa o prefeito David Almeida de forçar apoio, afastar servidores e usar máquina pública para preparar terreno eleitoral. O principal ponto de crítica de Afonso foi direcionado às exonerações de servidores em diversas secretarias municipais que, de acordo com suas afirmações, estariam sendo compelidos a curtir e compartilhar publicações das secretarias nas redes sociais.


Informações e imagem: Ascom Vereador Diego Afonso


MANAUS - O vereador Diego Afonso, do partido União Brasil, fez uso da tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para denunciar o que considera como uso inapropriado da máquina pública pelo atual prefeito, David Almeida, em uma tentativa de assegurar sua reeleição. O parlamentar expressou sua preocupação com alegadas pressões exercidas sobre servidores municipais, especialmente na área da educação, para que manifestem apoio à gestão do prefeito.


"Isso é claramente uso da máquina pública para formar cabos eleitorais e fazer pré-campanha para tentar se reeleger na prefeitura municipal, provando que não tem limites e ferindo a legislação eleitoral. Temos que dar um basta nisso. Vamos levar a denúncia em todos os órgãos fiscalizadores", afirmou Diego Afonso durante seu discurso.


O principal ponto de crítica de Afonso foi direcionado às exonerações de servidores em diversas secretarias municipais que, de acordo com suas afirmações, estariam sendo compelidos a curtir e compartilhar publicações das secretarias nas redes sociais. Ele considera isso uma clara utilização da máquina pública para promover uma pré-campanha eleitoral.


Além disso, o vereador expressou solidariedade aos servidores municipais afastados de suas funções em diversas escolas de Manaus, reforçando seu apoio em defesa da educação. "Em defesa da educação, me solidarizo com todos os servidores das escolas públicas municipais que estão sendo perseguidos e punidos com exonerações, por não apoiarem a má gestão do atual prefeito", complementou o parlamentar.


Comments


bottom of page