Projeto de Lei propõe direito ao ensino de língua portuguesa para crianças imigrantes e refugiadas
- Redação Falando de Política I Brasil
- 24 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
A iniciativa da vereadora Professora Jacqueline destaca a importância da inclusão e do respeito à diversidade no ambiente escolar, reforçando o compromisso com a educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de sua origem ou condição migratória. A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal, aguardando novos avanços para sua efetivação.

Imagem: reprodução da internet Amazonas, dia 24 de Junho de 2024 - Nesta segunda-feira (24), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) , juntamente com outros vereadores, na Câmara Municipal de Manaus, apresentou um projeto de lei que visa garantir o direito ao ensino da língua portuguesa para crianças e adolescentes imigrantes e refugiados.
A vereadora destacou a importância de oferecer suporte linguístico para esses jovens, a fim de garantir sua permanência e sucesso acadêmico no Estado. Ela destacou a importância de oferecer suporte linguístico para estudantes estrangeiros, como as crianças venezuelanas que frequentam as escolas públicas municipais da região.
A proposta surge da necessidade de promover a inclusão e integração adequada dessas crianças, que muitas vezes abandonam a escola por não compreenderem o idioma oficial do país. A vereadora explica que ao oferecer ensino da língua materna para esses estudantes, é possível proporcionar um processo educacional mais eficaz e garantir um melhor desempenho acadêmico.
Além disso, o projeto também contempla a inclusão de refugiados no programa de ensino de língua portuguesa, visando atender às necessidades de um público diversificado e promover a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. A iniciativa da vereadora Professora Jacqueline destaca a importância da inclusão e do respeito à diversidade no ambiente escolar, reforçando o compromisso com a educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de sua origem ou condição migratória. A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal, aguardando novos avanços para sua efetivação.
댓글