top of page

Audiência pública discute implementação do prontuário eletrônico único no SUS

  • Foto do escritor: Redação Falando de Política I Brasil
    Redação Falando de Política I Brasil
  • 7 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Adriana Ventura justificou a necessidade do debate, destacando que autoridades em saúde, como médicos, enfermeiros, especialistas em informática médica e gestores hospitalares, possuem insights valiosos sobre os desafios e oportunidades associados ao uso de prontuários eletrônicos. Segundo a deputada, a perspectiva desses profissionais é fundamental para garantir uma implementação eficaz e bem-sucedida desse sistema

Imagem: reprodução da internet


Manaus, 07 de Maio de 2024 - Nesta terça-feira (7), a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública para discutir a adoção do prontuário eletrônico único no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa partiu da deputada Adriana Ventura (Novo-SP), relatora de 30 projetos de lei relacionados ao tema que tramitam em conjunto, sendo o principal deles o PL 5875/13 e seus apensados.


Adriana Ventura justificou a necessidade do debate, destacando que autoridades em saúde, como médicos, enfermeiros, especialistas em informática médica e gestores hospitalares, possuem insights valiosos sobre os desafios e oportunidades associados ao uso de prontuários eletrônicos. Segundo a deputada, a perspectiva desses profissionais é fundamental para garantir uma implementação eficaz e bem-sucedida desse sistema.


A audiência pública visa proporcionar um espaço de discussão aberto e transparente, no qual diferentes partes interessadas possam apresentar suas visões, experiências e sugestões relacionadas à implementação do prontuário eletrônico único no SUS. Entre os principais temas a serem abordados estão a interoperabilidade entre sistemas, segurança da informação, treinamento de profissionais de saúde e aperfeiçoamento da gestão de dados clínicos.


Espera-se que a audiência contribua para o aprimoramento das propostas legislativas em análise e para a definição de diretrizes mais claras e eficazes para a implementação do prontuário eletrônico no âmbito do SUS, visando melhorar a qualidade e eficiência dos serviços de saúde prestados à população brasileira.

Comments


bottom of page