top of page

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Nikolas Ferreira busca consenso ao incluir pautas de deputadas da esquerda

  • Foto do escritor: Falando de Política
    Falando de Política
  • 11 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Bolsonarista eleito para a presidência da Comissão de Educação surpreende ao prestigiar propostas de colegas do PT e Novo em sua primeira reunião.Além disso, também pautou um pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) para abordar o estudo de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio.

Por: Redação Falando de Política

11/03/2024 - 05h17 I Brasília / Congresso Nacional

Imagem: Reprodução da internet


Brasília, 19 de Março de 2024 - O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), alvo de críticas da esquerda, adotou uma postura de busca por consenso ao incluir pautas de colegas de diferentes espectros políticos na primeira reunião que presidiu como presidente da Comissão de Educação da Câmara, realizada na quarta-feira (13/3).


No encontro, Nikolas colocou como primeiro item da pauta um requerimento da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), solicitando uma audiência pública para discutir a criação do Dia Nacional da Robótica. Além disso, também pautou um pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) para abordar o estudo de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio.


A atitude do bolsonarista, eleito presidente da Comissão de Educação em 6 de março, surpreendeu diante das críticas da esquerda. Na ocasião da eleição, aliados de Nikolas prometeram uma pauta "democrática", afirmando que o deputado não se limitaria a projetos de direita, mas buscaria criar uma agenda de consenso, incluindo propostas de aliados do governo Lula e da oposição.


Essa postura reflete uma abordagem mais ampla na condução dos trabalhos da Comissão, indicando uma disposição para o diálogo e a construção de consenso em temas educacionais, independentemente da posição política dos proponentes.


Comments


bottom of page